Suely Façanha
Consagrada na Comunidade de Vida Shalom (ministério de música)
Queria dividir com você a alegria de poder ser contada entre aqueles que o Senhor escolheu para evangelizar. O ano de 200 foi repleto de missões. Tive oportunidade de me fazer presente em diversos lugares, de norte a sul do nosso país, e participar de momentos tão fortes na vida de tantas pessoas e Comunidades.
Trouxe para você dois testemunhos dos vários que colhi e que nos mostram como a música é um excelente meio de anúncio de Jesus Cristo.Quem sabe se você também não traz este chamado?! Deixo aqui meu abraço aos inúmeros amigos que fiz ao longo desse tempo de missões.
Doce mulher (letra: Nicodemos Costa; solo: Suely Façanha; CD Todo teu)
Patrícia Dennys, de Manaus-AM
Para ser vivido, o amor verdadeiramente incondicional precisa apenas de um ato de fé. Deus nos dá oportunidade de acreditar em seu amor e nos atirarmos em seus braços como crianças. Foi num desses momentos, quando esperava meu terceiro filho, que Ele segurou fortemente minhas mãos e manifestou sua misericórdia em minha vida.Desde as primeiras evidências da gravidez surgiram ameaças e dúvidas quanto ao perfeito desenvolvimento do bebê e até mesmo quanto à sua chegada. A casinha do meu bebê não crescia! Nesse momento, atirei-me aos pés daquele que tudo fez e consagrei meu filho ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria. Passei a cantar todos os dias a música Doce Mulher, pedindo que Maria e Jesus adentrassem aquela casinha, tornando-a capaz de abrigar meu filho. Clamava a Deus por sua mão forte a me sustentar, então descobri que no fundo do meu poço havia duas molas chamadas oração e louvor.Quando imaginei estar tudo perdido, escutei sua voz suave de mãe chamando meu filho no exato momento em que descobríamos ser um menino João Pedro! João, o filho amado de Maria, e Pedro, a rocha.
Cada dia de oração tornava a espera mais suportável. Sofrer as demoras de Deus?! Melhor sofrê-las louvando-o! Percebi que a música materializava minha fé. Conseguia vivenciar mais claramente o amor de Deus por mim e, a cada louvor, os sons transformavam-se em abraços, carinhos... afagos à minha alma, acalentos vindos do Pai ao meu coração.Hoje, nino João Pedro com Doce Mulher e sei que com a mão de Deus posso correr até voar, como diz a canção Com tua mão, do mesmo CD.
CD Se quiseres (Suely Façanha)
Luís Gustavo (Guto), Rio de Janeiro-RJ
Em julho do ano passado, no Shalom, fiquei sabendo que estava havendo um sorteio para angariar fundos para o show da Páscoa. Comprei um dos bilhetes e o coloquei na minha carteira. Porém, como nunca havia ganho sorteio algum, nem pensava em ganhar este. Tanto é que nem sabia qual era o prêmio.Passadas algumas semanas, chegando ao Shalom, uma irmã me anunciou a um grupo de pessoas: Este é o Guto, que ganhou o sorteio.... Foi então que fiquei sabendo ser o prêmio o CD Se quiseres, da Suely Façanha. Eu já tinha o primeiro em casa e achei ótimo ganhar este.Ao chegar em casa, tendo algumas coisas para fazer no computador, coloquei o CD para tocar na leitora de CD-ROM. Quando eu já estava mais concentrado no computador, começou a tocar a canção Se quiseres. Começou mansa, com o som do piano, e a letra, mesmo eu estando concentrado, foi me tocando; quando percebi, estava chorando muito.Naquele mês, eu estava voltando a caminhar para valer. Havia participado ativamente da RCC por vários anos, mas estava afastado um pouco para cuidar de assuntos pessoais. Mas a secura estava demais, eu me sentia infeliz, incompleto. E todo recomeço é sempre difícil.
Fiz daquele refrão o meu clamor: Senhor, minha história pode ser mudada hoje, para sempre. Tudo pode ser transformado a partir de agora.
Outra coisa linda é que passei mais de um mês sendo tocado toda vez que ouvia essa canção, e Deus foi me curando e transformando. Este CD foi e está sendo uma grande bênção na minha vida.




0 comentários:
Postar um comentário