• Dia da Unidade [13 de Setembro] e também I Kairós Diocesano em Pirpirituba, às 07:30 da manhã.
  • Vem aí o V REZAREIA. Prepare sua caravana, seu Grupo de Oração e venha sentir o amor de Deus.
  • Você não pode perder o I HOSANA REMÍGIO [18 de outubro] um dia inteiro com Espiritualidade, Gincana Religiosa e Arrastão com Trio Elétrico.

A graça sobre o pecado

Maria Madalena, Tu que tanto amaste Jesus, que de pecadora, Ele instituiu noiva sublime, roga por nos para que também cheguemos a ama-LO como tu fizestes !

Que graça! “Mas, onde abundou o pecado, superabundou a graça.” Rom.5,20b

Quero partilhar um pouco uma grande graça que recebi o ano passado, quando fui visitar o lugar onde Madalena passou os últimos anos de sua vida.Ela viveu dentro de uma gruta  no topo de uma  montanha chamada “Sainte Baume”, lá ela viveu  sua vida missionária assim consumindo-se de amor por quem a amou profundamente.

Que grande mulher ! Quando me dei conta estava entrando, pisando e rezando no lugar onde a primeira Testemunha da Salvação pisou, viveu, rezou… aquele momento para mim foi sublime, pois chorava ao pensar que estava no mesmo lugar onde uma santa pissou. Que grandeza! Que graça!

Como todos sabemos Madalena viveu uma vida cheia de prazeres e luxurias … ela amava brincar com a vida dos homens e era em ser desejada por todos, porém quando encontrou o amado de sua alma, Aquele de quem seu coração tinha sede, ela quis um encontro com Ele… mas este encontro era diferente de todos os outros que ela já teve, este encontro mudaria sua vida.
Maria Madalena ouve falar de Jesus e busca conhecê-lo, para sua alegria o Senhor se deixa encontrar por ela. Aquela mulher que se arrumava e se perfumava para muitos, agora se ornava para encontrar o Amado, o Amor, o Amigo.

Madalena consegue chegar perto de Jesus em meio as criticas e olhares que condenavam-na, mas a motivação era maior, ela precisava encontrar Aquele que poderia fazer qualquer coisa por ela. Então ela entra na casa de Simão e enfrentando todo mundo cai aos pés do mestre do Senhor da vida, e lá chora seus pecados, suas dores, seu pranto . E  lá ela também lava os pés do Senhor com o Seu perfume, lava os pés com suas lágrimas e enxuga com os seus cabelos. Este ato de enxugar com os cabelos também podemos dizer que era uma forma de dizer :  “Desculpe-me por estar fazendo isto”  Mas Jesus acolhe as lágrimas, o perfume, os cabelos a vida e sobretudo a História. A História que agora se tornara bela, pois foi visitada pelo Amor.

A experiência de ter ido a esta gruta me fez entender que por onde eu passar preciso deixar as marcas do ressuscitado para que um dia alguém passe e sinta este odor do Cristo que me conquistou e me amou primeiro.

Madalena é intitulada “Apostolo dos apóstolos”, pois apos seu encontro com Jesus ela não parou, ela seguia o mestre... e logo apos a morte de Jesus diz a tradição, que ela viajou anunciando esse Jesus que esta Vivo.

Que Maria Madalena nos ensine a nos lançar também aos pés de Jesus e aos seus pés amar e deixar nos amar por este amor que nos ama e nos quer bem.
 
Marcia Cristina (Missionária Doce Mãe de Deus em Gassin/ França)

0 comentários: